domingo, 31 de agosto de 2008

Divida o amor

Uma das maneiras que temos de demonstrar o amor de Deus em nossa vida é repartindo o que temos com os outros. Temos várias formas de fazer isso. Vejamos algumas delas: fazer uma sopa em grande quantidade e levar para mendigos em uma noite fria; fazer uma campanha de doação de alimentos e distribuir em um bairro pobre; ajudar com alguma quantia de dinheiro alguém que bate à nossa porta; falar do amor que recebemos através de um Deus de verdade que nos salvou e nos deu a garantia de vida sem fim.
Falar do amor de Deus, não nos limita, não nos impede de ajudar as pessoas com bens materiais ou de ordem fisiológica, mas, pelo contrário. Nos faz ver ainda mais, ver o mais importante, ver o fundamental e necessário para uma vida de alegrias em meio à falta de roupas, em meio a falta de alimentos.
Deus nos fez para que a nossa vida fosse dividida com os outros. Deus nos fez homens e mulheres capazes de nos envolver com tamanha afeição pelos outros que pudéssemos dividir, não o que estar sobrando em nossa casa, mas a única coisa que temos, a vida.
Deus nos deu a garantia da vida, morrendo por nós. Na cruz Ele transformou morte em vida. Na cruz Cristo venceu a morte eterna para que essa garantia, da vitória sobre a morte, fosse nossa também.
Imenso amor Cristo demonstrou por mim e por você. E você, o que tem feito? Tem guardado esse amor pra você mesmo, ou tem dividido com os outros? Tem dividido o grande e inexplicável amor que você sentiu? O amor de Deus em nós nos faz ajudar as pessoas em suas necessidades sociais, físicas e espirituais.
Divida com todos esse amor!

Nenhum comentário: